Avançar para o conteúdo principal

O EQUILÍBRIO DA ESCURIDÃO E DA LUZ


Amados,

O equilíbrio da escuridão e da Luz na Terra alcançou um novo nível de luz espiritual que se manifesta na matéria física encarnada do planeta.

Aos olhos externos, isto pode não parecer assim, porque o que estamos vendo como eventos manifestados no mundo, são expressões de negatividade, de trevas e da consciência de separação.

Estes eventos e situações das trevas estão se manifestando intencionalmente na consciência coletiva, como parte do processo sagrado da purificação que está transformando toda a matéria e a consciência na Terra.

À medida que a luz penetra ainda mais na matéria física do planeta, as próprias moléculas e átomos começam a vibrar com mais rapidez, e aquelas energias que estavam enraizadas, presas e não curadas, são agora capazes de serem liberadas para se elevarem à superfície da consciência.

Amado, esta experiência da escuridão e da negatividade que vem à tona da consciência é uma parte necessária do processo de purificação espiritual. Ela não pode ser ignorada ou transcendida, porque estas energias devem ser vistas, reconhecidas e processadas através da consciência.

Quando a negatividade e a escuridão são vistas na verdade do que elas são, elas podem ser mantidas à luz de Deus e transformadas, de modo que possam se reunir ao todo maior da Unidade, que é o Amor.

Todos os seres humanos carregam dentro de si a semente da verdade e do amor divino, e todos recebem o dom do livre arbítrio, para escolher onde  focalizar a consciência e a ação a cada momento de cada dia.

Amado, seus pensamentos, preces e ações são muito poderosos durante este tempo, quando tanta negatividade está se expressando.

Será que você irá optar por se unir à negatividade, alimentando as energias do medo, da raiva e do ódio? Embora isto possa acontecer de maneiras mais óbvias, há ações sutis que também alimentam as energias da escuridão.

Optar por ignorar a voz do seu coração, que é o amor, pode, também, ser uma maneira de ser conivente com as energias das trevas e de fortalecê-las. Por exemplo, uma crença que é comum no mundo de hoje, é que em algumas situações, é certo prejudicar, odiar e rejeitar os outros.

Esta crença pode parecer ser justificada em nome da segurança, porém a justiça divina e a lei da causa e efeito estão sempre retornando para você aquilo que você expressa no mundo físico.

A profunda sabedoria: “Não julgue para que não seja julgado”, lembra-nos que em todos os momentos, o amor de Deus está disponível para nos apoiar a retornar à verdade de nossos corações.

O Amor mantém cada alma como sagrada, até mesmo quando as suas ações se afastam do sagrado. O Amor quer somente curar, o amor é inocente, e está vivo em cada célula do seu corpo.

O Amor constitui a base de sua existência física encarnada, em todos os momentos, até quando você não o experiencia.

Na verdade, muitos de vocês assumiram grandes tarefas espirituais que exigem que vocês encontrem exatamente o oposto do amor, para o seu próprio processo de cura e para a cura de outros.

Amado, sua dádiva para o sofrimento no Planeta Terra é o seu amor, a sua verdade, suas preces e a sua humildade. A confiança em Deus e a confiança na bondade de sua própria alma podem ajudá-lo a criar a transformação divina em sua própria vida.

Todas as almas encarnadas no planeta mantêm esta capacidade de transformar a matriz global da negatividade, das trevas e do medo que se elevou à consciência e que parece ter dominado muitos governos mundiais.

Você é a força mais poderosa deste amado planeta, e é o momento agora de reivindicar o seu centro divino e sagrado do amor, da luz e da verdade.

Os Reinos da Luz e aqueles que o guiam estão disponíveis em todos os momentos e de todas as formas para ajudá-lo.

Não permita que o desânimo, o desespero e as energias de oposição ganhem um ponto de apoio em sua consciência. Lembre-se do amor e faça tudo o que puder para manifestar o amor a cada momento do seu dia, não importa qual seja a circunstância.

Isto pode parecer uma façanha impossível agora, mas é algo que a sua alma optou por empreender para a cura de todos. Nós o abençoamos e lhe enviamos todo o amor, a luz, o apoio e a verdade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para tra...

Os sete símbolos do chakra

Muladhara (Chacra Raiz) Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.  Svadhisthana (Chacra órgão genital e base da barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Lara...

A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo. Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005 (Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito) Boa noite. Obrigado pela presença. Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados: como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial: sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência. Vejamos des...