Avançar para o conteúdo principal

OS CHAKRAS E OS ORIXÁS...

Imagem inline 1

O “chakra da coroa ou coronal”, ele é o chakra do sentido da fé. 

O sentido da fé está ligado a Oxalá, a pai Oxalá e mãe Logunan. 

Então, este é o chakra de Oxalá? Sim. 

Este é o chakra do sentido da fé que pertence a Oxalá e Logunan. 

No entanto, no centro desse chakra estará vibrando do meu Orixá ancestral. 

No meu “chakra de frente” que é esse chakra que está na glândula pineal, que está mais relacionado ao raciocínio e ao pensar, aqui está o sentido do conhecimento. 

Esse sentido do conhecimento pertence a pai Oxóssi e mãe Obá. 

Na frente do frontal vibra o meu Orixá de frente e na parte de trás do frontal vibra o meu Orixá de Juntó. 

No terceiro chakra que é o “chakra laríngeo”, eu tenho aqui o chakra da lei, da ordem, da ordenação. 

Então, esse sentido pertence ao pai Ogum e a mãe Iansã. 

Ainda assim, nesse chakra na sua abertura da frente vai ter um Orixá vibrando aqui e outro Orixá aqui, que diz respeito de que maneira eu lido com essa força. 

Então, se eu tenho um Orixá de frente no chakra do conhecimento, da informação, esse Orixá diz respeito da forma racional como eu lido com as questões do conhecimento, do meu dia-a-dia, o tempo todo. 

A parte de trás é a parte emocional, então, o Orixá de Juntó diz respeito como eu lido de forma emocional com as coisas do dia-a-dia. 

Da mesma forma quando eu chegar no “cardíaco”, que é o chakra do amor. 

Então, independente de quem seja o meu Orixá ancestral, o meu Orixá de frente ou o meu Orixá de Juntó, o“chakra cardíaco” é o chakra de Oxum e Oxumaré. 

O lado racional pra frente, o lado emocional pra trás ou o lado universal pra frente, o lado cósmico pra trás. Independente de quem seja os meus Orixás, independente, há um Orixá que vibra no centro do meu cardíaco, o meu cardíaco é o chakra do amor e no centro dele está vibrando um outro Orixá, que vai dar uma nuance, uma sutileza de como eu lido com as questões do amor. 

Então, independente de ser um filho, uma filha de Oxum, de Iemanjá, de Oxóssi, de Ogum, aqui você tem mais um Orixá que está te direcionando nas questões do coração. 

E a gente dá essa sequência chegando no “chakra esplênico”, que é o chakra da evolução. 

A evolução pertence ao pai Obaluaiyê e a mãe Nanã Buruquê, da mesma forma nesse chakra vai haver um outro Orixá vibrando nesse chakra, que a parte da frente é racional, a de trás emocional. 

O “chakra umbilical”, que é o chakra do meio, que aqui é considerado o chakra de fogo, o caldeirão da vida. 

É o chakra da justiça, o chakra da balança, o chakra do equilíbrio, ele é o chakra do nosso pai Xangô e da nossa mãe Egunitá. 

Do “chakra básico”, que é o chakra do sétimo sentido da vida, é o chakra da energia criadora, o chakra da energia geradora, é o chakra da nossa mãe Iemanjá e do nosso pai Omulú.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para tra...

Os sete símbolos do chakra

Muladhara (Chacra Raiz) Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.  Svadhisthana (Chacra órgão genital e base da barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Lara...

A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo. Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005 (Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito) Boa noite. Obrigado pela presença. Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados: como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial: sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência. Vejamos des...