Avançar para o conteúdo principal

Você não é nada mais, nada menos, do que energia, e a prova está aqui.

Pense a respeito de uma experiência de quando você era criança. Algo que você lembra claramente; algo que você pode visualizar, sentir, talvez até cheirar, como se você realmente estivesse lá.  Afinal, você realmente esteve lá, não esteve?  Como poderia então lembrar disso?  Mas aqui está a informação explosiva:
Você não estava lá. Nem sequer um único átomo que está no seu corpo hoje estava lá quando o evento ocorreu.

Todo o minúsculo pedaço de você foi reposto por várias vezes. Você nem mesmo tem o mesmo formato daquela época.

Assim, o que é você?  Onde você termina, no final da sua pele?  Seria o pó, a pele morta no seu corpo parte de você?
Se não for, então seria o seu cabelo parte de você? Como você pode se auto definir quando todos os átomos no seu corpo já não são mais os mesmos de quando você tinha 7 anos de idade?
A matéria flui de lugar para lugar e momentaneamente se une para ser você. Mas você não é matéria, você é a informação que une a matéria que forma o seu corpo.
E informação é uma energia comportamental. ‘Zeros’ e ‘Uns’; desligado e ligado.
Na parte fundamental, toda a partícula no Universo é energia concentrada; é um movimento; uma vibração.
E camada sobre camada, esta energia concentrada cria sistemas. Há um sistema de quarks, um sistema de átomos, um sistema de moléculas, um sistema de órgãos, um sistema de organismos. Com cada camada, estes jogos de energia concentrada fazem nascer a consciência.
Há consciência dentro de sistemas e consciência sem os sistemas, considerando que estamos todos dentro de um sistema gigante. Chamamos este sistema gigante de Universo.  Há o sistema solar, o sistema da galáxia, o sistema de galáxias, e assim por diante.
O próprio fato de que há leis no Universo prova que há uma inteligência sutil ao nosso redor, esperando para ser descoberta ou ‘baixada’ (como se baixa programas de computador).
A energia produz consciência com seu movimento e, em retorno, a consciência configura o movimento da energia. É assim que estes dois aspectos dançam juntos. O sistema ascende com cada bit de inteligência adquirido do sistema gigante do qual todos fazemos parte.
E você… você está em algum lugar no meio. Você é a consciência adquirida do movimento de sua energia, e você é a energia que sua consciência move. Você é a coleção de todos os sistemas dentro de você, e o potencial de todos os sistemas dentro de você.
Você é a energia do Universo ganhando inteligência. Você é o ‘processo de se tornar’.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para tra...

Os sete símbolos do chakra

Muladhara (Chacra Raiz) Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.  Svadhisthana (Chacra órgão genital e base da barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Lara...

A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo. Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005 (Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito) Boa noite. Obrigado pela presença. Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados: como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial: sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência. Vejamos des...