Avançar para o conteúdo principal

Por que ainda vivo no padrão coletivo? – Lord Emanuel

Que alegria poder lhes falar hoje! Que a felicidade dirija essas energias em forma de palavras até vocês, porque sou eu que estou aqui, seu Amigo, Lord Emanuel.

Tenham três breves respirações, sintam seus corpos, relaxem por breves minutos e emerjam nessas palavras que trago a lhes acalmar o Coração.

Sintam a energia desse Amigo aqui, pois começamos um novo ciclo, um novo mês, onde cresceram muito nos últimos tempos. Quanto avanço! É admirável! 

Mas a vida é sempre um recomeço, sempre uma nova oportunidade. A cada novo raiar, vocês possuem uma possibilidade de viver fora dos antigos padrões, de sair da consciência coletiva de massa. Cada novo dia, você pode respirar e dizer pra si mesmo: eu sei quem eu sou e esse não é o padrão que desejo viver. 

É porque, Amados, vocês vêm de padrões coletivos desde a tenra infância já de outras vidas. Vocês se habituaram a viver assim, nesses padrões exteriores. 

Mas, meus amigos, hoje venho a lhes ensinar uma técnica para termos uma conversa franca, de amigo para amigo. Pois não sou seu Amigo do Coração? Então, me escutem por um minuto: imaginem sua mente expandida. Vocês observam suas vidas do alto e se lembram dos padrões espirituais que os temos ensinado. Nesse momento, vocês conseguem compreender suas experiências, elas estão em comunhão com o Todo! E, em seguida, vocês se lembram daquilo que seus pais, seus irmãos, seus amigos lhe ensinaram a vida toda. Então, vocês ficam na dúvida, “por onde vou? Eles dizem sobre as energias, sobre a expansão da mente, mas não é assim que vivo”. 

Por que será, Amados? Eu lhes digo, mas como um grande Amigo, que “é porque estão nesse padrão coletivo”. Um padrão externo que não diz sobre vocês. O segredo é se manter no padrão espiritual. Viver “fora da caixinha”. Não ser tão normal assim! 

Viver confiando que tudo que seu Coração lhes mostra é a verdade e, o que ouviram, a ilusão. Há dois vocês! Um que está nesse padrão coletivo e outro que está no sentir, no fluir, no se entregar, no observar a vida a partir de um novo foco, aquele que te faz feliz. Se te faz feliz, se você é capaz de se ver assim, então é esse o padrão do Coração. 

E o outro? Ah, esse é o do medo, da dúvida, da resistência, aqueles que aprenderam por muitas gerações e lhe dizem que é o normal. Viram como é simples? 

Então, meu Amigo do Coração, em razão do meu Amor, lhe pergunto: por que está na “caixinha” ainda? O que impede de ser feliz, de sair da sua normalidade? Até quando o coletivo lhe dirá o que é certo?! 

Pois sou eu que estou aqui. Aquele que lhe ouve, que lhe abraça, que senta junto a você, que é seu Amigo sincero, porque deseja que seja feliz e ouça sua essência mais pura. 

Sou Eu que estou aqui! Sinta a minha energia e meu abraço! Sinta esse seu Amigo aqui, Lord Emanuel. 

Com todo meu carinho. 

Lord Emanuel 


Revisão: Angelica T. Tosta 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para tra...

Os sete símbolos do chakra

Muladhara (Chacra Raiz) Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.  Svadhisthana (Chacra órgão genital e base da barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Lara...

A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo. Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005 (Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito) Boa noite. Obrigado pela presença. Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados: como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial: sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência. Vejamos des...