Avançar para o conteúdo principal

Um exercício ao entendimento da limpeza interior – Mestre Serapis Bey


Meus Irmãos,

Estávamos dizendo ao nosso escriba (Thiago) sobre a persistência de vocês, de continuarem o trajeto da sublimação, da limpeza de toda a escuridão que ainda os permeia. Esse é um trajeto recompensador.

É uma luta, é verdade, porque, nesses tempos de transição, vocês estão sendo exigidos naqueles pontos mais obscuros, que mais doem e que, por muito tempo, os segurou nessa dimensão.

Muitos de vocês possuem missões a ancorarem nesse trajeto terrestre. Vocês foram chamados a trabalhar para auxiliar na limpeza planetária e trabalharam muito nesse sentido. Mas para permanecerem nesse ambiente, vocês necessitaram de determinados pontos de ancoramento mental.

Falamos sobre aspectos cujo trabalho foi postergado, porque necessitávamos de vocês nesse ambiente. Mas nesses finais de tempos, em caminho à Luz do novo mundo, muitos estão sendo chamados à limpeza final, a mexerem no ponto mais dolorido, digamos assim.

E, Meus Irmãos, entendam a bênção desse trajeto, pois vocês estão superando, justamente, os aspectos que os “prendiam” nesse ambiente denso, suas escuridões mais duras. É a limpeza final para a vida física.

Alguns de vocês foram chamados a estar aqui nesse momento, pois possuíam missões a exercer. E essa oportunidade está sendo usada para que ancorem Luz em sua aura, criando um ambiente de proteção interior. Ao mesmo tempo, vocês passam por esse dolorido processo de limpeza interior, mas à medida que ele é liberado, mais Luz é ancorada e maior será sua capacidade de auxílio nesse momento.

Observem a vida física sobre uma perspectiva eterna. Nós temos lhes pedido isso constantemente, para que abandonem suas crenças e seus medos. Chamem-os a conversar e olhe-os de frente que eles também são vocês.

Há um exercício interior interessante a ser feito e, para isso, busquem a quietude de pensamentos e deixe sua intuição fluir: vejam quais são seus maiores enfrentamentos atuais, observem quais pontos eles os fazem movimentar, a fazer uma releitura interior. Agora, comparem com seus antigos comportamentos nesses aspectos de sua vida. Entendam o convite de limpeza que a vida está oferecendo.

Vocês estão sendo enfrentados, justamente, naquilo que os “travava”, que impedia seu progresso. Entendam a bênção da evolução nessa experiência! É uma oportunidade única para que, a partir de seu interior, corrijam justamente aquilo que os levava ao caminho do sofrimento, ao ancoramento no ego.

Esse é o caminho da plenitude, da felicidade, que é realizado em todos os Reinos.

Todos nós, Irmãos, temos o dever do progresso pessoal. Mas vocês estão tendo a oportunidade de realizar isso em uma velocidade enorme. Em pouco tempo, vocês estão fazendo progressos imensuráveis ao seu próprio ser.

A partir desse entendimento, permitam que a vida flua. Busquem-se interiormente em sua quietude, busquem essa oportunidade de revisão, de aprendizado e confiem na providência divina em suas vidas, que sempre os trará o melhor sob uma perspectiva elevada.

Vocês estão se estudando, se compreendendo, e isso é uma bênção sem precedentes, que o seu estado de consciência não os permite compreender em toda a sua dimensão. Mas apenas tenham em mente que a vida por si só é uma bênção.

Amanhã haverá sempre um novo dia. E o que hoje é uma dor, amanhã se transforma numa bênção e, algumas vezes, em brincadeiras e piadas. Por isso, não se preocupem: a dor de hoje é a alegria de amanhã! Apenas vivam o dia de hoje e entendam as bênçãos da vida.

Eu vos abençoo, com todo meu Amor, porque sou seu Irmão, Serapis Bey, e estou sempre à sua disposição para prestar todo o auxílio que necessitarem, pois esse é meu maior prazer.

Serapis Bey


Canal: Thiago Strapasson – 16/06/2016


Revisão de texto: Angelica T. Tosta e Solange Yabushita

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para tra...

Os sete símbolos do chakra

Muladhara (Chacra Raiz) Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.  Svadhisthana (Chacra órgão genital e base da barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Lara...

A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo. Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005 (Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito) Boa noite. Obrigado pela presença. Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados: como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial: sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência. Vejamos des...