Avançar para o conteúdo principal

COMO A RESSONÂNCIA SCHUMANN AFETA NOSSO ESTADO DE CONSCIÊNCIA…

Ressonancia Schumann

PERCEPÇÃO DE CONSCIÊNCIA, RESSONÂNCIA SCHUMANN E NÓS

Por: Prama Shanti

A ressonância Schumann é um campo eletromagnético que cerca o nosso planeta. Foi descoberta pelo físico alemão W. O. Schumann  em 1954, embora o gênio Nicolas Tesla tenha feito esta descoberta 60 anos antes, quando estudava uma gigantesca tempestade de raios.
É uma onda estacionária com uma frequência fundamental de 7,83 Hz e com uma longitude igual a circunferência de Gaia. Pelo menos se estima que tem sido assim nos últimos milhares de anos. Esta frequência funciona como a pulsação e Gaia e influencia diretamente todos os seres vivos deste planeta.
Isto foi comprovado pelos astronautas russos e americanos que retornavam de suas missões espaciais com sérios problemas de saúde, causados pela ausência deste campo. Hoje em dia as naves espaciais possuem geradores artificiais de ondas Schumann.
Estas ondas não são causadas por nada que acontece no interior da Terra, sua crosta ou seu núcleo. Estão relacionadas à atividade elétrica na atmosfera (tempestades, raios e trovões). Assim o aumento desta frequência está associado ao aumento da quantidade de raios na atmosfera e inversamente causa a diminuição do campo magnético do planeta.
Em 1987 esta frequência havia aumentado para 8,7 Hz, em 1996 estava em 9 Hz, passando para 11 Hz em 2003, 14 Hz em 2012 e hoje está acima de 15 Hz – praticamente o dobro da frequência original.
Como consequência disto, a ocorrência de raios e tempestades elétricas aumentou drasticamente em todo o mundo, especialmente no Brasil, e o campo magnético terrestre reduziu-se a metade do que era nos últimos 4 mil anos.
Esta frequência nos afeta diretamente e é captada pelo cérebro humano através das glândulas pituitária e pineal, conhecidas também como o sexto (Ajna) e o sétimo chakras (Sahasrara).
Nossa consciência e nossa percepção da realidade estão intimamente ligadas ao pulsar de Gaia, fazemos parte deste organismo e pulsamos com ele.
Dependendo do ritmo de atenção, de nosso contato com o mundo material ou com o mundo espiritual, a frequência nosso cérebro muda.
Em estado de atenção normal, trabalhamos em ondas Beta numa faixa entre 13 e 40 Hz. Acima de 40 Hz o corpo humano entra em convulsão.
Quando entramos em meditação baixamos nossa frequência (ondas Alfa) de 13 Hz até 7 HZ, inclusive no estado de sonho.
No sono e na meditação profunda entram os em estado de ondas Teta e podemos chegar a 4 Hz. Em estado mais profundo entramos na faixa das ondas Delta, chegando a quase zero Hz.
A medida que esta frequência diminui verifica-se um aumento da concentração de melatonina e dos processos de cura e regeneração dos tecidos, nossa consciência se expande a acessamos cada vez mais nosso Eu superior.
Trabalhando em sintonia com Gaia, antigamente éramos mais propícios a ficar em estado meditativo e nossa comunhão com o Sagrado era mais natural, pois naturalmente nossas mentes tendiam a trabalhar em Alfa.
Hoje a pulsação de Gaia nos deixa naturalmente em Beta. A televisão, a oitava musical com que os instrumentos musicais são aferidos e outros aparatos trabalham para elevar ainda mais nossa frequência cerebral, nos afastando do Divino e nos deixando em Beta elevado.
Um dos efeitos diretos desta situação é a nossa percepção da realidade. O tempo biológico é diretamente proporcional a esta frequência, e hoje nossa consciência do dia tem aproximadamente 12 horas, Tudo passa mais rápido, não temos mais tempo para nada, nossa mentes estão aceleradas e esta aceleração está nos ancorando cada vez mais ao mundo material. Nossa ansiedade não tem precedente.
Em efeito reverso a atividade de nossa consciência, de nosso Ser integral está amplificada na mesma proporção. Nosso poder de criar realidades aumentou, somos cada vez mais verdadeiros Deuses com um poder criativo cada vez maior.
São chegados os tempos de grandes contrastes, somos arrastados dramaticamente ao plano material e colados ao chão. E ao mesmo tempo nos é dado um poder sem igual de ascensão. Basta estarmos acordados para decolar deste fundo lamacento. Temos toda a capacidade para isto, mas depende exclusivamente de nossa vontade.
Nossa vontade e nossas decisões nunca foram tão importantes como agora, não há mais espaço para ficar em cima do muro. O muro estreitou-se e não é mais possível equilibrar-se nele. Se você não decidir em que lado vai ficar, outros decidirão por você!
Através de Prama Shanti

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exu Lúcifer na Umbanda

Os mistérios de Lúcifer, a grande Luz e os seres de outros planetas, a ligação com Egito, índia, pirâmides Maias...  O primeiro Lúcifer que existiu com este nome não encarnou nesta esfera, era um mestre cósmico vindo do conselho da Grande Fraternidade Branca do sistema solar de Siriús. Por isto o portador da Luz em grego (LVX FERRVS Ferrus = Portador e Lucis = Luz).  Os espíritos que atualmente trabalham na Lei de Umbanda sob o nome de Exu Lúcifer em nada se assemelham ao Demônio criado na demonologia oriunda do cristianismo e tradições hebraicas. Ora se “os símbolos de uma religião só assustam os que neles acreditam”*, se jogarem milho de canjica cozida na cabeça de um iniciado no candomblé o médium incorporará na hora, mas se jogarmos a mesma canjica em médiuns umbandistas ou da doutrina espírita nada acontecerá... Por que não acreditam naquele símbolo. Da mesma forma acontece com Lúcifer que é um nome utilizado pelos espíritos desta falange para tra...

Os sete símbolos do chakra

Muladhara (Chacra Raiz) Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte") Mantra: Lam. Localização: Base da Espinha. Cor: Vermelho. Elemento: Terra. Funções: Traz vitalidade para o corpo físico. Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança. Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência. O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.  Svadhisthana (Chacra órgão genital e base da barriga) Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer") Mantra: vam. Localização: Abaixo do umbigo. Cor: Lara...

A HISTÓRIA DE LÚCIFER

Conferência por Rodrigo Romo. Hotel Sheraton, Lisboa, 25 de Fevereiro de 2005 (Os comentários entre parênteses, são de Vitorino de Sousa, que fez a transcrição e a adaptação do que foi dito) Boa noite. Obrigado pela presença. Bom, o tema para hoje é um tanto ou quanto crítico e problemático, pois aborda aspectos religiosos pesados: como é que Lúcifer penetra na estrutura religiosa terrestre há mais de 450 000 anos? Como é que, ao longo da história da Humanidade, vários semideuses (extraterrestres de várias civilizações galácticas) - os chamados “anjos caídos” - foram confundidos com Lúcifer que, por sua vez, foi confundido com Satã ou a seita de Baal, dos Sumerianos?... A Ordem do Dragão Negro surgiu na região central de Órion, na estela Rigel. Esta estrela representa o berço das raças reptilianas, os Dracos, formatados a partir de um propósito essencial: sobrevivência biológica, mental, e emocional nas piores condições geológicas e ambientas de existência. Vejamos des...