Sistema dos Sete Chacras ~ Desenvolvimento Espiritual - Parte 2 – Lisa Renee

 Sistema dos Sete Chacras ~ Desenvolvimento Espiritual - Parte 2 – Lisa Renee

LR.png

Crianças com mais de seis anos e Sistema dos Sete Chakras

Para crianças com mais de seis anos de idade podem estar prontas a saber mais sobre como funciona o seu corpo energético e que tudo à sua volta é energia. Como pai acordado, pode querer introduzir os seus filhos a conceitos energéticos como o sistema de chacras e começar a ensinar-lhes meditação básica e técnicas sensoriais superiores. Quando um pai inicia a sua própria prática de ascensão espiritual, pode haver informação relevante que é apropriada para partilhar com os seus filhos. Dependendo da idade do seu filho e das suas questões sociais específicas, tais como crianças em idade escolar, discernindo os melhores momentos em que as atividades relacionadas com a ascensão são positivas a implementar. Pode ser que quando são férias escolares ou férias de Verão, este seja o melhor momento para introduzir informação sobre ascensão ou conceitos diferentes que os ajudem a discernir melhor a energia.

Nesta idade, é apropriado introduzi-los à oração e quando vão para a cama chamar a Deus, Cristo ou os seus Anjos da Guarda para os manter ligados e protegidos na luz eterna, e expressando agradecimento pelas coisas que receberam neste dia. Quando apropriado, sugerimos também acrescentar intenções para o estado de sono, para que, quando estivermos a dormir, tencionemos também fazer trabalho espiritual, enviar orações a outros ou pedir ajuda para resolver quaisquer questões mundanas que possam surgir. Talvez saibamos que o nosso querido membro da família não se está a sentir bem, por isso os outros membros da família enviam as suas orações durante o tempo de sono para obter bênçãos de saúde e bem-estar para esse indivíduo. Numa família, é importante reservar tempo de silêncio quando cada indivíduo pode estar sozinho num espaço privado, no qual pode retirar-se dos outros. Permita que os seus filhos tenham um lugar especial ou um local calmo para irem para onde possam estar sozinhos e sem interrupções. Talvez esta seja uma casa especial de árvores ou de brincar no pátio onde a criança adora encontrar refúgio e brincar no seu espaço especial concebido apenas para eles. Durante o ciclo de ascensão, é importante estar ciente de que cada indivíduo de qualquer idade precisará de algum espaço e tempo sozinho na sua própria energia e que isto permite a cura espiritual, a recalibração e ajuda a reequilibrar o seu campo energético.

Nesta idade, será importante que os pais enfatizem um sistema de valores positivos no qual é necessário dizer a verdade. Diga aos seus filhos que lhes dirá a verdade o melhor que puder e que os ama incondicionalmente e que lhe dirá sempre a verdade também. É imperativo que ao fazer este acordo com o seu filho, que dizer a verdade nunca seja punido com reações de raiva. Os pais podem precisar orientar as crianças em certas situações para saberem que nem todos dizem a verdade e por vezes as pessoas dizem coisas que não querem dizer, outras, incluindo os adultos, podem até mentir abertamente.

A dada altura, os pais podem precisar de ajudar a orientar as crianças em situações difíceis em que tenham sido expostas a algo que não é verdade, mas que é fantasia. Podem estar apegados a um conto de fadas ou a um personagem de cartoon em que um pai pode precisar de os ajudar a compreender a diferença entre uma pessoa real e um personagem falso. As crianças serão expostas a rufias em algum momento e assim ajudando a reforçar a auto-estima, a segurança em casa e a resolução de conflitos como forma de vida, ajuda as crianças a libertarem o luto ou emoções complicadas quando expostas a alguém que feriu os seus sentimentos. Ajudar as crianças a saber que por vezes as pessoas infelizes não são seguras ou agem mal e a saber que não são verdadeiros amigos, que podemos ter de pôr fim a estas relações ou ligações. É por isso que valorizamos e acarinhamos os nossos verdadeiros amigos e família que genuinamente nos amam e se preocupam conosco à medida que nos preocupamos com eles e que estas verdadeiras amizades e relações familiares são bênçãos nas nossas vidas.

O sistema dos sete Chakras é atualizado com a fusão da Ascensão Terra com o Domínio Fonte Cósmica Fundadora e é também uma forma de ajudar o seu filho a integrar os seus centros de Chakras incorporando diferentes estratégias nas atividades do dia-a-dia do seu filho.

1D Raiz – Este centro de energia gera uma base forte e estável que ajuda a criança a sentir-se confiante e apoiada. Isto inclui exercício físico de apoio, atividades regulares ao ar livre, natação, desporto ou atividades de ligação familiar. Este centro de energia é o mecanismo de ligação à terra que se encontrava no espectro vermelho. Nas novas energias dos raios de diamante, este assume uma tonalidade rosa magenta pálida e é o reino da união com o Santo Padre sobre a Terra. O tom deste centro de energia é KA e o seu companheiro meditador é um cristal magenta ou turmalina rosa.

2D Sacro – Este centro de energia gera um recipiente para expressar prazeres saudáveis para o corpo instintivo, planejamento de eventos especiais para indulgências, ligação emocional através da partilha, atividades divertidas na água, exercícios de estômago inferior. Este centro de energia era cor-de-laranja e agora assume uma cor-de-laranja dourada ou cor-de-pessego cremoso e é o reino da união com Santo Christos Sophia na Terra. O tom deste centro de energia é RA e o seu companheiro meditador é um cristal de topázio imperial dourado.

3D Plexo Solar – Este centro de energia é o centro da vontade pessoal e a sede da mente do núcleo do corpo espiritual. Exercícios de respiração e de libertação de stress, desabafo e energias reprimidas, discussão aberta sobre os aspectos da personalidade do ego, tais como abordar os medos e estabelecer objetivos a curto prazo, exercícios de auto-estima. Este centro de energia era amarelo e agora assume um brilho amarelo esverdeado aos tons de água-marinha e é o reino da união entre o eu espiritual central e a Mãe Cósmica Sagrada na Terra. O tom deste centro de energia é YA e o seu companheiro meditador é um cristal aquamarino ou herderite.

4D Centro do Coração – Este centro de energia é o centro do amor incondicional, da bondade e da compaixão, do desenvolvimento da confiança no eu e nos outros. Expressando afeto, abraços e formas de ser amoroso para com os outros e de amar a natureza. Este centro de energia era verde claro e agora assume um tom de diamante esmeralda e é o reino da união com o Coração Esmeralda Cósmico de Deus e a Árvore Esmeralda da Vida no Corpo de Luz de Albion da Terra. O tom deste centro energético é SA e o seu companheiro meditador é um cristal esmeralda ou uma pedra preciosa de malaquite.

5D Laríngeo – Este centro de energia é o centro de comunicação e expressão da verdade interior por voz, fala e canto. Canto, treino de voz, apresentação de voz ou discurso, performances e até gargarejo. Este centro de energia era azul cobalto e agora assume uma tonalidade azul prateado a diamante branco e é o reino da união com a Voz Cósmica de Deus. O tom deste centro de energia é TA e o seu companheiro meditador é um cristal angelite ou pedra preciosa de ágata de renda azul.

6D Frontal – Este centro de energia é o 3º Olho que abre a visualização criativa e as capacidades intuitivas. Focando o 3º olho com treino de chakra, imaginando um ponto violeta no centro do cérebro como uma porta para outras dimensões, recordação da memória, uso da imaginação ou outras artes criativas com imagens coloridas e belas. Este centro de energia era anil e agora assume uma tonalidade de anil violeta pastel fundido e é o reino da união com o Olho Cósmico de Deus. O tom deste centro de energia é HA e o seu companheiro meditador é um cristal Azurite ou pedra preciosa de água-marinha.

7D Coronário – Este centro de energia funciona como um alinhamento espiritual de espectro completo com a divindade através da fusão de todos os outros centros de energia e ondas de cor. Assim, este centro de energia era violeta e agora assume um halo dourado de tons de diamante pastel arco-íris que se unificam entre a coroa e a base que envolve o corpo num halo branco dourado, que se estende para além das cores pastel arco-íris e é o reino da união espiritual com a Trindade Cósmica de Deus. O tom deste centro energético é LA e o seu companheiro meditador é uma pedra preciosa opala ou cristal de diamante Herkimer. LA é o grande unificador e sintetizador de todas as energias que vêm antes dele.

Todos os sete tons do núcleo podem ser cantados juntos como KA RA YA SA TA HA LA ou Krystallah.

Apoiar o Desenvolvimento Espiritual das Crianças

Ao desenvolver um plano para o seu filho ou família, incluindo atividades consistentes que apoiam o desenvolvimento espiritual, cura espiritual e equilíbrio energético que se alinham com a ascensão planetária e aprendendo como entrar em contacto com o criador divino, aqui ficam algumas sugestões.

Ascensão Planetária: Partilhe informação apropriada à idade sobre a ascensão planetária e ascensão pessoal que estão a criar grandes mudanças no nosso mundo, a fim de podermos co-criar uma cultura humanitária positiva para a Nova Terra. Dar-lhes algum contexto sobre coisas confusas que possam ver à sua volta, de modo a ajudá-los a compreender que toda a humanidade está a sofrer uma grande mudança na forma como pensam e fazem as coisas no mundo. Nem todos sabem que o planeta está a ascender e que é necessário que se adaptem e façam mudanças nas suas vidas para serem mais amorosos e mais bondosos para ajudar a criar um lugar mais saudável para viver. Alguns adultos estão confusos sobre o que está a acontecer e como resultado podem sentir-se tristes, zangados ou infelizes com estas mudanças.

Nova Terra: Os pais podem querer concentrar-se em cada um dos princípios da Lei de Uno e dar exemplos de como estes princípios são praticados no nosso estilo de vida saudável diário, para que trabalhemos conscientemente na construção de uma cultura de Humanismo Mundial. A Lei de Uno é a consciência de unidade na qual sabemos que existe um Deus Criador amoroso que nos liga a todos os seres vivos e a todos os seres. Viver na Nova Terra significa que a humanidade deve mudar a forma como vivemos, para que todas as pessoas possam viver e funcionar num mundo baseado no amor, paz e respeito mútuo. Todos os seres vivos na Terra devem ser respeitados como a energia viva do Deus Criador e quando amamos a nós próprios, amamos os outros, amamos a Terra e as suas criaturas, oferecemos a nós próprios para estarmos ao serviço dos outros, a fim de co-criarmos e cuidarmos responsavelmente de todos os seres vivos no nosso mundo.

Oração e Meditação: Encoraje a oração e reze diariamente com os seus filhos. As orações podem ser curtas e doces com um propósito pretendido a partir do coração. Pretendendo ligar-se ao criador divino, dando graças pelas refeições ou coisas recebidas, orando pelos outros, desenvolvendo uma relação espiritual pessoal com Deus ou Anjos da Guarda. Como pai, o nosso objetivo é ajudar a encorajar o nosso filho a desenvolver uma ligação espiritual direta e uma relação de melhor amigo com Deus e Christos (poder superior), sabendo que eles são espíritos verdadeiros amorosos que os escutam e os guiam em tempos de dificuldade e sempre.

Dando Amor Incondicional: Quando estamos a dar amor incondicional aos outros, estamos a gerar forças positivas de transferência de energia que estão a ser enviadas para uma pessoa ou a emanar vibrações amorosas positivas para o ambiente a partir do nosso centro do coração e do nosso campo áurico. Traga a atenção do seu filho para o centro do seu coração e eduque-o de que este é o centro do seu espírito divino que é naturalmente amoroso e bondoso. Sejam afetuosos, deem carícias e digam que vos amo frequentemente. Encontre formas de demonstrar sentimentos de amor incondicional aos outros e à Terra. É simplesmente uma consciência de partilhar energia positiva e cuidado com essas pessoas, lugares e coisas à nossa volta. Cada indivíduo pode partilhar positividade e amor incondicional aceitando os outros como seres de energia espiritual e pretendendo dirigir a energia positiva através de pensamentos, palavras, ações e orações. Atividades que mostram que se preocupam com o ambiente e outras pessoas, limpando ou arrumando, desenhando um quadro para alegrar o dia a uma pessoa idosa ou fazendo algo que ajude verdadeiramente o outro é uma forma fácil de expressar amor incondicional.

Habilidades Corporais Emocionais: Bebés e crianças pequenas ficam frustrados entre as coisas que querem fazer e o que são realmente capazes de fazer, causando birras temperamentais. Manter a calma enquanto os distrai é recentrar a sua atenção noutra coisa, o que é um exemplo para ajudar as crianças a aprender a redirecionar e controlar o seu comportamento. Por vezes, dar pacientemente instruções, timeouts ou áudios de meditação rápida pode melhorar o sentido de autocontrole de uma criança, guiando-a de volta ao equilíbrio. À medida que as crianças envelhecem, precisam de compreender as consequências de ações baseadas no seu próprio comportamento. Encorajá-las a afastarem-se de situações em que se zangam para se refrescarem em vez de terem um surto. Ajudar as crianças a saberem que são o chefe do seu próprio corpo, incluindo o facto de poderem mudar os seus próprios estados emocionais. Se se sentirem tristes ou zangadas, esta é uma energia que podem libertar e mudar quando compreenderem melhor os seus sentimentos. Ajude o seu filho a colocar as emoções em palavras para que ele possa aprender a expressar o que está a sentir.

Destacamento do Ego: Isto funciona como um exercício de espelho para o desprendimento do ego dos pais, visto através das lentes dos seus filhos, uma vez que os seus filhos não vão ser quem você quer que sejam, mas vão crescer e tornar-se no que realmente são. Prepare-se para permitir que o seu filho seja a expressão única da alma que ele realmente é, ao orientá-lo para ser mais resiliente, independente e capaz de agir como indivíduo. O desapego empenhado é a capacidade de estar totalmente presente e não retirar a sua energia. Ver as coisas de outra perspectiva sem precisar que seja de uma certa forma, para não se apegar a isso como um resultado. É treinar as crianças para encontrar a consciência do momento presente e saber que não podem controlar pessoas, lugares e coisas, que é melhor não fixar ou apegar-se a certos resultados. A mudança é um aspecto normal da vida e, por vezes, temos de deixar as coisas ir quando elas já não são positivas para nós. Sabendo que tudo tem um propósito na vida com o qual podemos aprender, algumas coisas aconteceram que nós não compreendemos. A mudança pode trazer coisas que precisam de acontecer nas nossas vidas e podemos honrar esta mudança como parte do ciclo natural de crescimento da vida. Além disso, ajudar as crianças a saberem a diferença entre declarações verdadeiras e enganos, fantasia e personagens de faz-de-conta, através do discernimento de energias impostoras perspicazes que tentam controlar através da manipulação, são competências vitais de vida necessárias neste ponto da evolução do planeta Terra.

Exercício Físico: É útil apresentar às crianças a consciência de que o corpo físico é concebido para o movimento e o exercício que não só é agradável, como também mantém o nosso corpo alicerçado e energeticamente mais equilibrado. O exercício físico ajuda o corpo a manter-se oxigenado e ajuda a circular forças vitais e energias de ascensão por todo o corpo. Com as imensas ativações de plasma planetário, algum exercício e outras atividades físicas ao ar livre são úteis tanto para adultos como para crianças para encarnar frequências mais elevadas. Sempre que possível, pretendem ligar-se à natureza e escolher atividades ao ar livre ou desportos em que pais e filhos possam desfrutar juntos. A natação é excelente para aumentar o fluxo de energia em todo o corpo, libertando energia emocional e neutralizando energias eletromagnéticas negativas a partir de produtos eléctricos variados.

Chacra e/ou Equilíbrio Energético: Para crianças com mais de seis anos que estão preparadas para esta informação, um simples foco de atenção nas áreas do corpo onde se encontram os chacras e glândulas, é a melhor forma de começar a aprender a equilibrar as energias corporais. A meditação rápida, indo dentro de si mesma para conseguir quietude ou sossego, é uma das formas mais fáceis de equilibrar globalmente as energias dos Chakras e glândulas. O poder da intenção ou o poder da atenção focalizada durante um período de tempo sustentado, mesmo que seja por 60 segundos, pode ser muito eficaz. Aprenda a localização aproximada dos chacras e saiba que cada centro energético é gerido por uma glândula que segrega as hormonas no corpo. Feche os olhos, relaxe e preste atenção à sua respiração e encontre uma posição confortável. Oriente o seu filho através de um exercício respiratório partilhado e depois concentre-se nesse centro energético específico do Chakra através de uma variedade de métodos, em consciência silenciosa, enquanto segura um cristal, entoando o tom de cristal do chacra, visualizando a sua cor, partilhando as impressões de sentimento das energias. Ao fazer da consciência energética do chacra uma prática consistente, mesmo que seja por alguns minutos, as capacidades de visualização do seu filho, o acesso aos sentimentos sensoriais e as impressões energéticas para o discernimento construirão rapidamente força. Sentir-se equilibrado significa que o nosso corpo está energeticamente centrado e assim recuperamos facilmente da angústia emocional ou quando expostos ao caos energético ambiental. Indivíduos de qualquer idade experimentarão uma maior sensação de bem-estar a partir de exercícios de equilíbrio energético. Uma criança sentir-se-á mais equilibrada quando o estado energético dos seus pais for mais equilibrado, já que este é o estado de consciência de ressonância harmónica partilhada.

Faça coisas que lhe agradam: A maioria das crianças começam naturalmente a fazer coisas que gostam de fazer e podem ser condicionadas a parar quando não recebem apoio ou quando estão traumatizadas. Como adulto, se quiser lembrar de aprender a ser feliz e a viver uma vida autêntica, passe tempo com crianças pequenas. As crianças pequenas são totalmente naturais na forma como brincam, na forma como falam, na forma como caminham, é apenas autenticamente quem elas são no momento. Assim, dê atenção e tempo, encorajando sempre cada um dos seus filhos a fazer coisas que lhes são autênticas e que eles gostam ou adoram fazer. Permitindo-lhes brincar e explorar uma variedade de diferentes meios de arte, artesanato, pintura, colorir, cantar, dançar, jogos, brincar com os amigos, ir ao parque, fazer festas no jardim zoológico, tempo calmo, ouvir ou tocar música e tudo o mais que seja divertido. À medida que as crianças envelhecem, pode ser necessário reunir-se em família para celebrar tradições familiares como aniversários e férias, para afirmar com cada membro da família como passar mais do seu tempo pessoal a fazer coisas que todos gostam de fazer e a torná-las realidade.

Descrever a natureza enérgica da nossa realidade pode ser difícil para os adultos compreenderem, quanto mais para as crianças. Para ajudar os pais a iniciar esta conversa, estamos a fornecer um guião de apoio que pode utilizar e personalizar, editar e acrescentar o que quer que sinta que apoia a expressão única da alma que é o seu filho.

Esta é a segunda parte da atualização mensal de Lisa Renee.

Comentários

Mensagens populares